Buenos Aires sem segredos

         Essenciais: antes de viajar
TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER  

 ESSENCIAIS 

 

 LUGARES & passeios

 

 CONSUMO & serviços

 

  ARTES & entretenimento

 

 COMIDAS & bebidas  

 Antes de viajar »

 Na chegada »

 Circulando »

 

 

 Percursos »

 Esportes »

 

 

 O que comprar »

 Onde comprar »

 

 

  Museus »

  Tango e milongas »

  Música »

 

 Restaurantes »

 Bares, cafés, confeitarias »

GLS

 

CRIANÇAS

 

ONDE FICAR

  AGENDA  

CLIMA

 
 
 
 Dicas:    REQUISITOS PARA ENTRAR    

1-CAMBIO

  • No aeroporto: na sala de retirada de bagagens, existe um quiosque de câmbio para se ter a mão alguns pesos para as despesas iniciais (táxi , ônibus, um café etc.).  Não trocar mais de 200 pesos pois a taxa DE CAMBIO normalmente não é muito vantajosa.

  • Pode levar R$ (reais) ou sacar pesos com cartão diretamente de caixas eletrônicos. Normalmente o câmbio compensa. 

2- CARTÕES DE CRÉDITO: Os cartões de crédito mais aceitos na Argentina são American Express, VISA, Diners e Mastercard.

3- TAX FREE: Na Argentina existem vantagens alfandegárias para os turistas. No aeroporto, no momento do regresso, é possível recuperar o IVA (imposto sobre o valor agregado) dos produtos que foram comprados nas lojas que têm o cartaz TAX FREE. Peça nota fiscal na loja.

4-TAXA AEROPORTUÁRIA:

Os turistas que saem da Argentina por via aérea devem pagar antes do embarque uma taxa aeroportuária de US$18,00. Esse pagamento só pode ser feito em dinheiro (dólares ou peso argentino) ou com cartão de crédito internacional VISA ou American Express; o Credicard internacional NÃO É ACEITO.

   Nosso Blog
Viajando para MIAMI? clique aqui para saber Dicas e Spots desta cidade fascinante...
 

 

 

Os visitantes brasileiros não necessitam de visto de entrada nem passaporte para entrar na Argentina. Basta a carteira de identidade original (atenção: a carteira de habilitação não é aceita). Ao chegar deverão preencher uma tarjeta de turismo para apresentar junto com o passaporte ou carteira de identidade.

Normalmente a permanência autorizada é de 90 dias.
Para permanência por períodos superiores a 90 dias ou com  objetivos não turísticos (residência, estudo, pesquisa, trabalho e/ou negócios), deve ser solicitado visto especifico nos Consulados argentinos.

 

 COM QUE ROUPA EU VOU?

As estações do ano são bem definidas. Assim ao fazer a mala é bom ter em mente que os meses de verão são bastante quentes e úmidos, com temperatura variando entre 22° e 33°. No verão as chuvas são comuns e no inverno faz frio e venta muito com temperatura variando entre 3° e 14°.A primavera e o outono são amenos e a temperatura nessas épocas do ano varia entre a mínima de 13° e a máxima de 22°.

Atenção:se for levar algum aparelho elétrico a tensão é 220 Volts. A Freqüência é 50 Hertz. As tomadas são diferentes das brasileiras pois possuem aterramento. Para ligar carregadores de celular, maquinas fotográficas, notebooks você vai precisar de um adaptador. Peça no hotel ou compre em uma loja de material elétrico local.
 MOEDA E CAMBIO

A moeda nacional é o peso ($). As cédulas em circulação são de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos e as moedas são de 1 peso (douradas e prateadas), 1, 5, 10, 25 e 50 centavos. CUIDADO: existe muita nota falsa em circulação no país. Preste atenção quando receber troco.

O dólar é aceito e trocado em muitos hotéis e comércios mas o câmbio oficial se realiza em bancos (que funcionam das 10 as 15 hs) e em agências autorizadas.

CAMBIO OFICIAL:
Na Sucursal de turismo do “Banco Ciudad”, localizada na Calle Córdoba, 675 é possível realizar compra e venda de dólares, euros e travellers checks em caixas exclusivos para turistas, fora do horário oficial para câmbio de moeda. Horários de atendimento: terças a sextas das 10 às 17 hs; sábados e domingos das 11 às 18 horas, segundas das 10 às 18 horas. Requerimento: Portar passaporte ou carteira de identidade brasileira.